segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Jardim Botânico Nacional

            O National Botanic Gardens é o principal centro de botânica e horticultura da Irlanda. Inaugurado em 1795, o Jardim Botânico preserva seu charme com as enormes estufas curvilíneas feitas de vidro.
            Ao todo, o parque possui 20 hectáres contendo mais de 16 mil espécies de plantas diferentes, que vão dos mais clássicos jardins de rosas às mais ricas coleções de cactos.
            Na última quinta-feira, fomos conferir as belezas deste lugar. e ficamos impressionados com o capricho de cada detalhe. Espelhos d'água, riachos artificiais, flores lindas e incotáveis árvores de todas as espécies. Tudo muito lindo!
            O que mais impressiona, em meio a tantas plantas, é o tamanho das estufas, grandes o suficiente para comportar árvores enormes e até mesmo uma amostra perfeita da floresta tropical.
            Lá, todas as plantas possuem sua nomenclatura e local de origem, ou seja, podemos ver plantas originárias da Améria, Autrália, África, Ásia e outros lugares do mundo.
            Além da Flora, a Fauna do jardim botânico também é rica, com patos e pássaros de várias espécies e até alguns esquilos podem ser vistos correndo pelas árvores.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado para nós