quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Christ Church Cathedral

              A Christ Church (literalmente Igreja de Cristo), ou mais formalmente conhecida como Catedral da Santíssima Trindade de Dublin, foi fundada por volta de 1028 pelo rei viking Sitric "Silkbeard". Originalmente contruida em madeira, a Catedral começou a ganhar as formas que tem hoje por volta de 1186.
              Esta Igreja possui a maior cripta do Reino Unido e da Irlanda, que foi reformada no ano 2000, para possibilitar a visitação do público, nela estão guardados e expostos alguns itens de grande importância históriaca, como o a réplica do túmulo e um pedaço da sepultura original de Strongbow, um senhor mediaval e líder galês, o qual a chegada marcou o início da intervenção britânica na Irlanda.
             Do outro lado da rua, existe uma continuação da Igreja. Alí, até 1983, funcionava o Synod Hall (sala do Sínodo), em 1870 foi contruida uma ponte que unia as duas partes da igreja, o que embelezou ainda mais sua aparência.
            Hoje, na segunda parte da igreja, onde antes era a sede do sínodo, funciona a Dublinia, um museu sobre a história Viking (aguarde os próximos posts).
                Atualmente, o Vaticano reconhece a Christ Church como a catedral oficial de Dublin.
            
Christ Church à direira, Sede do Sínodo à esquerda e a ponte que liga os dois lados
A Grande Nave durante apresentação especial do coral. Seu pé direito tem 25m  e uma das paredes, original do século 13, esté inclinada mais de 50cm devído ao peso do teto.
Pedestal Medieval - Este pedestal com uma águia foi construido a mão  na idade média e faz par com outro idêntico posicionado ao lado do púlpito.

Tesouros da Igreja


               Para visitar a igreja e sua cripta:
               Ela está aberta de Segunda à Sábado das 9:30 ás 17h e em Domingos das 9:30 às 14:30.
               O valor da entrada é 6 Euros ou 3 Euros para estudantes.
               Para maiores informações: http://www.christchurchdublin.ie/




6 comentários:

  1. Muito linda esta igreja, aliás a grande maioria das igrejas européias são muito bonitas. Pelo menos as que eu conheço. Beijinhos da dindinha

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo novo visual do blog. Continuem assim.

    ResponderExcluir
  3. A impressão que se tem é de duas igrejas lado a lado. Arquitetura muito bonita, tanto externa quanto internamente. Legal mostrarem estas construções com "personalidade" própria.
    Alvaro

    ResponderExcluir
  4. Oi Nete,
    Há muitas igrejas em Dublin!
    Vamos escrever sobre elas em um próximo post! Espero que você goste!
    Beijo,

    ResponderExcluir
  5. Oi pai,
    Graças a Culture Night conseguimos entrar na igreja!
    Que bom que gostou do post!
    Abraço,
    Ramon

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós